Prefeito de Bom Jesus da Serra é preso
CORRUPÇÃO ELEITORAL Edinaldo Meira Silva, do PMDB, é acusado de comprar votos para a sua reeleição em 2008
Conquista
A Polícia Federal prendeu, na manhã de ontem, Edinaldo Meira Silva (PMDB), conhecido como Gazo, prefeito do município de Bom Jesus da Serra (a 474 km de Salvador), no sudoeste baiano. O prefeito é acusado de compra de votos no município durante campanha para sua reeleição em 2008 e de interferir na investigação das denúncias.
A prisão preventiva do gestor foi decretada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) anteontem.
Apuração O caso vem sendo investigado há pouco mais de dois meses.
O delegado-chefe da Polícia Federal em Vitória da Conquista, Eduardo Adolfo Assis, disse que não poderia divulgar muitos detalhes para a imprensa porque as investigações estão sob segredo de Justiça.
Presídio Além do prefeito Edinaldo Meira Silva, a PF prendeu também um funcionário particular, que não teve a identidade revelada. Segundo o delegado da PF, Edinaldo Meira vai ficar à disposição da Justiça Eleitoral. Ele vai ser encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.
Durante o período que o prefeito ficou ontem na sede da PF, em Conquista, três advogados e quatro pessoas ligadas a ele permaneceram em frente ao local e não paravam de falar ao telefone.
“Estamos apurando os fatos para verificar as medidas que serão adotadas para recolocar o prefeito em liberdade”, informou o advogado Anderson Cardoso Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário