Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de março de 2010

20 vítimas da violência em 24 horas


O final de semana foi marcado por um alto índice de homicídios registrados em Salvador e Região Metropolitana. Em 24 horas, a Central de Telecomunicações da Polícia Civil e Militar (Centel), registrou vinte assassinatos.
Entre os casos, quatro mulheres e quatro adolescentes, sendo que uma garota de 14 anos, também foi assassinada. Na manhã de ontem, populares que passavam numa estrada de barro, localizada na Avenida Tamburugy, situada atrás do Shopping Paralela, encontraram um corpo crivado de tiros na cabeça.
O garoto de cor negra estava com as mãos e pés amarrados com lacres de plástico. Ele não portava documentos e trajava apenas blusa laranja e bermuda estampada, aparentava 17 anos. Várias cápsulas de tiros estavam ao lado do corpo. Pelas evidências do crime, tudo indica que o rapaz foi morto por algum grupo de extermínio e abandonado no local de acesso difícil, tido como desova humana e desmanche de veículos. 
Outro adolescente, identificado como Luís Carlos Magalhães, 16 anos, chegou sem vida no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã de ontem. Ele foi baleado com vários tiros, no bairro de Brotas.
Neste final de semana, moradores do bairro de Cosme de Farias viveram momentos de pânico. Durante o último sábado e madrugada de domingo, várias trocas de tiros com traficantes resultaram nas mortes de quatro jovens. Os três primeiros rapazes foram executados em consequência de uma cobrança de tráfico de drogas. Os agentes acreditam que um traficante apelidado de “Beiço” invadiu uma casa situada na 2ª Travessa de Cosme de Farias e assassinou os três rapazes. Gleidson Macedo dos Santos, 19 anos, estava entre os mortos. As outras duas vítimas, que segundo a polícia estava em companhia de Gleidson, não foram identificadas.
Conforme agentes da 6ª delegacia de Brotas, os três rapazes haviam se instalado no bairro há uma semana, após terem sido ameaçados de morte por traficantes de Simões Filho, que segundo os investigadores, seriam os autores do triplo homicídio. Durante a madrugada de ontem, também no bairro de Cosme de Farias, um outro adolescente, de 16 anos, ainda não identificado, foi executado com vários disparos de arma de fogo. A vítima também foi socorrida para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos.  A polícia desconhece as circunstâncias do crime. (SB)

Casal é executado
Na noite do último sábado, Cláudia Regina Germano dos Santos, de 29 anos, e Luís Henrique Nunes do Carmo, 28 anos, foram abordados por um homem que usava capuz no rosto e blusão. Armado com uma pistola P. 40, de uso exclusivo da polícia, o homicida desferiu vários disparos, matando os dois de imediato. O crime aconteceu na Rua Paulo Fontes Vila Matos, bairro do Rio Vermelho. Moradores do local não quiseram falar sobre o crime, por medo de represálias.
Na 7ª delegacia, o boletim de ocorrências dizia que os dois já tinham passagens pela polícia por prática de vários delitos. Na ocorrência apontava Henrique como traficante e havia sido preso na unidade por porte de arma de fogo. Já Cláudia, também havia sido presa por estelionato e falsidade ideológica. No Instituto Médico Legal, alguns amigos de Cláudia estavam aguardando os familiares dela, mas eles não quiseram falar com a imprensa.
 
O delegado Mário Augusto Ferreira, estava no plantão e deslocou para o local do crime onde acompanhou o levantamento cadavérico, mas não tinha maiores informações sobre a autoria e motivo. Familiares das vítimas não foram localizados. Os investigadores acreditam que o crime tenha sido em decorrência dos envolvimentos das vítimas com atos ilícitos. (SB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário