Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de março de 2010

possíveis desfalques da Copa

Rooney aumenta lista de possíveis desfalques da Copa

Meia do Manchester United se junta a Beckham, Bosingwa, Essien e até Kaká
Rooney é
 mais uma preocupação para o técnico Fabio Capello
Rooney é mais uma preocupação para o técnico Fabio Capello (Crédito: Reuters)
LANCEPRESS!
A lesão no tornozelo direito do atacante Rooney, que deixou o Estádio Allianz de muletas após a derrota por 2 a 1 do Manchester United para o Bayern de Munique, nesta terça-feira, pode significar o quinto desfalque da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo.

e mais Técnico da Inglaterra pede oração para o artilheiro Rooney
Ashley Cole, com grave lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em fevereiro, está com a participação no Mundial ameaçada, já que o tempo de sua recuperação é de três meses.

Entre os que já sabem que não estarão na Copa estão Owen, que sofreu uma grave lesão muscular na final da Copa da Liga Inglesa, Beckham, que rompeu o tendão de aquiles, e Bridge, que desistiu de ir à África do Sul após o caso extraconjugal de sua esposa com o zagueiro Terry.

e mais Técnico da Inglaterra pede oração para o artilheiro Rooney
Mas a má fase não é exclusiva do futebol inglês. O LANCENET! levantou outros jogadores que não estarão no Mundial ou que, lesionados no momento, ainda podem desfalcar suas seleções na competição, que tem início marcado para o dia 11 de junho. Confira:


Van Persie (Holanda)
Van Persie passou por uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma lesão em um amistoso da seleção holandesa contra a Itália, em novembro de 2009. A previsão inicial era a de que o atacante ficasse de quatro a cinco meses em recuperação. Seu retorno deve acontecer apenas em maio. A Holanda estreia na Copa no dia 14 de junho.


Essien (Gana)
Com uma lesão nos ligamentos médios do joelho esquerdo, o volante Michael Essien não deve mais atuar pelo Chelsea na temporada 2009/2010. O africano, agora, corre contra o tempo para se recuperar e defender a seleção de Gana na Copa. Machucado no início de março, Essien deve ficar de quatro a seis semanas parado.


Bosingwa (Portugal)
O lateral português Bosingwa passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, em novembro do ano passado, depois de se machucar em uma partida entre Aston Villa e Chelsea, pelo Campeonato Inglês. A expectativa inicial era de que o lateral-direito voltasse a jogar em três meses. Mas o Chelsea já anunciou que o lateral terá que passar por cirurgia novamente.


Kieran Gibbs (Inglaterra)
O lateral esquerdo do Arsenal foi operado no início deste ano após sofrer uma fratura no pé esquerdo na partida contra o Standard Liège, pela Liga dos Campeões, em novembro do ano passado. O processo cirúrgico aconteceu após a lesão não ter cicatrizado como esperado. O inglês ficará fora da equipe até o meio deste ano, o que também lhe impedirá de ir ao Mundial.


Jankovic (Sérvia)
O meia atacante Bosko Jankovic foi submetido a uma artroscopia no último dia 17 e ficará seis meses longe dos gramados. O sérvio sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo em setembro de 2009, quando o Genoa - seu clube - encarou o Milan. Essa lesão o deixou seis meses parado. A nova lesão aconteceu contra Inter de Milão, dia 7.


Kaká (Brasil)
Atualmente com uma lesão muscular, mas sofrendo com problemas no púbis desde o fim de 2009, o brasileiro Kaká não defendeu o Real Madrid nas últimas quatro partidas.


Beckham (Inglaterra)
O meia inglês sofreu uma lesão na vitória do Milan em cima do Chievo, dia 14 deste mês, e está fora da temporada 2009/2010 e do Mundial. Beckham precisará de, no mínimo, três meses para voltar a trabalhar com bola e mais um mês para voltar a jogar. O jogador sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles.


Patrick Kisnorbo (Austrália)
Assim como Beckham, o zagueiro Patrick Kisnorbo lesionou o tendão de Aquiles em partida pelo Leeds, clube pelo qual não atuará mais na temporada 2009/2010. Kisnorbo, assim, desfalcará a seleção australiana na Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário