Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de março de 2010

Montada Empresa Júnior da Faculdade de Ilhéus


Professores e alunos da Empresa Júnior

Crédito: Ascom

A Empresa Júnior da Faculdade de Ilhéus, que reúne alunos dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis, foi lançada quinta-feira dia 18, durante palestra realizada no auditório Professora Adélia Melo, pelo economista Yuri Chaves, gerente do Banco do Nordeste do Brasil, sobre “Crédito e Produtos do Mercado Financeiro”. A atividade, realizada a partir das 19h30min, reuniu cerca de 400 alunos, além de professores e funcionários da instituição.
A Empresa Júnior, uma espécie de laboratório dos cursos, tem caráter extensionista e visa promover atividades que facilitem a inserção dos estudantes no mercado de trabalho. Segundo o estudante de Ciências Contábeis, Marcos Santos, no momento a empresa será coordenada por uma diretoria provisória. Os professores orientadores da Empresa Júnior foram selecionados e eleitos pela comissão provisória, sendo o professor Elton Oliveira, de Administração, e Eduardo Oliveira, de Ciências Contábeis.
O economista Yuri Chaves apresentou produtos oferecidos pela instituição de fomento ao desenvolvimento, como estímulo ao despertar de atividades empreendedoras. Citou linhas de crédito de curto prazo (capital de giro), de longo prazo para investimentos (construção, expansão, reforma, modernização, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos), com recursos do FNE. Segundo ele, micro e pequenas empresas recebem tratamento diferenciado na instituição.
Chaves orientou aos coordenadores e professores da Empresa Júnior para que apresentem seu cadastro com a finalidade de se tornarem consultores do Banco do Nordeste. Citou, inclusive, o professor Elifaz Anunciação, coordenador do curso de Ciências, presta consultoria à instituição. O economista informou que a consultoria ganha 2% do projeto, mas orientou à Empresa Júnior que ofereça taxa menor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário