Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de março de 2010

Bamin traz desenvolvimento à região

O gerente geral de Comunicação e Desenvolvimento da Bahia Mineração, Amaury Pekelman, foi entrevistado pelo radialista Vila Nova hoje (30) no programa O Tabuleiro e falou sobre a vinda da empresa para a região. Segundo ele, toda mão de obra que a BAMIN utilizará em Ilhéus será local, ou seja, a prioridade é empregar profissionais da região. Além disso, a preocupação social da empresa em desenvolver projetos para as comunidades da região é um beneficio importante.
A Bahia Mineração mesmo antes de instalar o Terminal em Ilhéus, apóia projetos esportivos e sociais, como por exemplo, para a população da Zona Norte de Ilhéus, nos distritos de Mamoã e Lagoa Encantada.Além de competições como o Campeonato Pan-Americano de Surf e a II Corrida Temática Costa do Cacau.
Amaury esclareceu que a área de estocagem do minério, de 80 hectares aproximadamente, ficará longe da estrada e da praia. Uma esteira de sete metros de altura atravessará a região preservada, a estrada e toda a praia para chegar ao litoral.
Pekelman, disse na entrevista que o minério será transportado por toda a região em pó e de forma segura não havendo risco de contaminação marítima e nem da lagoa encantada. Clique aqui e ouça a entrevista de Amaury Pelkeman

Nenhum comentário:

Postar um comentário