O senador César Borges (PR-BA) afirmou que a Bahia conquistou grandes obras no PAC 2, destacando, sobretudo, o elenco de novas rodovias, “que são resultado do apoio que temos conquistado no Ministério dos Transportes”. O senador disse que entre as conquistas baianas estão a construção e pavimentação da BR 235, no norte do estado, a pavimentação da BR-242 entre Luis Eduardo e a divisa com Tocantins, e a duplicação da BR 415, trecho Itabuna-Ilhéus. Também lembrou o Aeroporto de Ilhéus e a Ferrovia Leste-Oeste.
A convite da Presidência da República, o senador César Borges participou da cerimônia de anúncio do PAC 2, ocorrida em Brasília. De acordo com ele, o programa foi dividido em seis segmentos, e em muitos deles, os recursos serão direcionados de acordo com os projetos apresentados. É o caso do PAC Cidade Melhor, do PAC Comunidade Cidadã e PAC Minha Casa Minha Vida. Por isto, disse que a bancada parlamentar terá papel importante na questão. “É uma oportunidade para que os deputados e senadores se articulem para disputar mais recursos em favor da Bahia”, disse o senador.
César Borges afirmou que a malha de rodovias federais na Bahia “ganhará muitos quilômetros novos e ainda trechos que serão melhorados com recuperação ou duplicação”. Ele disse que a BR-101 ganhou duplicação até Eunápolis, mas acha possível trazer a duplicação até Ubaitaba, como previsto. “O PAC 2 é um programa aberto, que admite trocar obras que eventualmente se mostrem mais estratégicas em lugar de outras que não se viabilizaram, então vamos continuar lutando para puxar mais recursos para a Bahia”, afirmou.
Do mesmo modo, César Borges disse que é possível resgatar os projetos que beneficiam os portos de Salvador e Aratu. “A ampliação do quebra-mar do Porto de Salvador foi garantida, mas só tem sentido com a ampliação do cais, que ficou de fora, então há muitos argumentos para ampliar o PAC em favor da Bahia”, explicou. Também foram anunciadas novas etapas dos projetos de irrigação Salitre e Baixios de Irecê, além do Jequié-Maracás. O PAC 2 será desenvolvidos de 2011 até 2014, com investimento total de R$ 958,9 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário