Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de março de 2010

Ilhéus inaugura Telecentro em Ginásio de Esportes




O município de Ilhéus já se encontra integrado ao mais moderno sistema de segurança pública, possibilitando o aperfeiçoamento das polícias civis, federais, corpo de bombeiros e guarda municipal. Na manhã da última sexta-feira (19), acompanhado pelo vice, Mário Alexandre, o prefeito Newton Lima inaugurou oficialmente o Telecentro Luzinete Alves Aragon, que fica localizado em duas salas externas do Ginásio de Esportes Herval Soledade, e destacou não só a importância do equipamento, como também agradeceu ao empenho do major Alexandre Aragon, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, “que procurou de todas as formas nos contemplar com este benefício para a nossa segurança pública, compreendendo as dificuldades que atravessamos nesta área”.
 
O prefeito relatou que, desde que fez a entrega do projeto, numa solicitação do SindGuarda, esteve por duas vezes em Brasília despachando com o major Aragon, o qual, de imediato, parabenizou a iniciativa, considerando que todos os dados apresentados garantiam a aprovação e instalação do Telecentro em Ilhéus. “Hoje, felizmente, pouco tempo depois, isso já é uma grata realidade, e não mais do que justo, batizar esse empreendimento com o nome de Luzinete Alves Aragon, mãe do major Aragon, que para nossa surpresa e alegria, trata-se de uma ilheense”, destacou.
 
Por sua vez, ao se pronunciar, o major Alexandre Aragon se disse gratificado em se encontrar em Ilhéus e conhecer pessoalmente as suas belezas naturais e a sua gente, sempre relatados por sua mãe. “E me sinto mais feliz ainda em integrar esta cidade ao que mais moderno existe hoje em termos de investimentos na segurança publica”. Segundo ele, o projeto do Telecentro, criado no Brasil, já foi implantado na maioria dos países da América Latina e em alguns da Europa, e a sua tendência é que seja adotado a nível mundial, devido a excelência dos seus préstimos.
 
Ainda de acordo com o major, Ilhéus está de parabéns por contar com um prefeito que vem se preocupando com a segurança pública, investindo na modernização de sua guarda municipal, e ainda buscando viabilizar equipamentos como o Telecentro, que atende também as demais corporações policiais, uma vez que os cursos de educação à distância possuem características diferenciadas, voltando-se para cada agrupamento de segurança.
 
O Telecentro, que conta com TVs, DVD, vídeo-cassete, antena parabólica, microcomputadores, servidor, switch, scanner, webcan e impressoras, oferece cursos de Direitos Humanos e Cidadania, Criminalidade e Prevenção, Uso de Informação na Gestão de Segurança Pública e Combate à Lavagem de Dinheiro, podendo ser utilizados pela Guarda Municipal, policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciário, assim como policiais rodoviários federais.
 
Da solenidade de inauguração ainda participaram o presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, Jailson Nascimento; o presidente do SindGuada, Pedro Oliveira; secretários municipais de Governo, Alcides Kruschewsky; de Finanças, Jorge Bahia; de Administração, Antônio Bezerra; chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco Soub; secretários do Interior, Gherdson Ribeiro; de Serviços Urbanos, Carlos Freitas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário