Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de março de 2010

Veloso repudia vaias

A deputada federal Alice Portugal , o governador Jaques Wagner e o prefeito Newton Lima foram vaiados pelo público que acompanhava a visita do presidente Lula a Ilhéus e Itabuna. No programa O Tabuleiro, Conquista FM 105,9 hoje (29) pela manhã, o deputado federal Raimundo Veloso repudiou as vaias que aqueles representantes receberam. Veloso disse ao radialista Vila Nova que existem outras maneiras de se manifestar, e vaias não são as melhores formas de protesto, já que os políticos eram convidados do Presidente em um evento oficial e não deveriam ser recebidos desta forma, mas reconhece que é uma forma de manifestação democrática.
Muitos dos presentes gritavam: "Alice Portugal Fora". As vaias ao governador certamente vieram dos policiais civis e militares que estão insatisfeitos com a condução do governo em relação a categoria. Os protestos contra o galego só terminaram após a entrada de Lula quando o som dos aplausos sobressaiu o das vaias.
O deputado Raimundo Veloso foi ovacionado durante a solenidade no Centro de Convenções, para ele as vaias tem motivações regionais devido ao posicionamento de algumas lideranças políticas em relação a temas locais, como a disputa entre pequenos agricultores e indígenas. “A sociedade tem acompanhado cada vez mais o desempenho dos seus representantes políticos e o que agente fala em Brasília repercute aqui e gera, por vezes, reações de descontentamento que podem ser expressadas em vaias, o que faz parte do processo democrático e serve como termômetro para o político”, declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário