Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de março de 2010

Deputada Ângela Sousa exonera assessor que ameaçou blogueiro Emílio Gusmão de morte em Ilhéus

Blogueiro teria denunciado que o filho da parlamentar era funcionário fantasma do gabinete do deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), recebendo salário mensal de R$ 8 mil.
Uma denúncia para lá de séria circula na imprensa do sul da Bahia. O blogueiro Emílio Gusmão (foto) seria vítima de ameaça de morte por parte de Celso Silva, que é assessor da deputada estadual ilheense Ângela Souza (PSC). Segundo a denúncia do editor do Blog do Gusmão, da cidade de Ilhéus, ele teria recebido um telefonema nesta quarta-feira (17) que seria um ultimato.
O comunicador revela que a intimação foi da seguinte maneira: “Você está falando demais! Cuidado! Você pode amanhecer com aboca cheia de formiga. Pela deputada, eu faço tudo, seu filho da p…, até mesmo cuidar da sua morte”.
Emílio, que já foi assessor de comunicação da deputada, afirmou que tomará todas as providências cabíveis. Gusmão foi à delegacia para prestar queixa contra Celso e pedir proteção de vida. O assessor teria se irritado com uma postagem em que Gusmão revelava que Marcus Sousa, filho da deputada estadual, era funcionário fantasma do gabinete do deputado federal Jutahy Júnior (PSDB), recebendo salário mensal de R$ 8 mil.
Deputada exonera assessor e emite nota pública
A deputada Ângela Sousa afirma que exonerou o assessor parlamentar Celso Silva, acusado de ameaçar de morte o editor do Blog do Gusmão, Emílio Gusmão. Ela disse que tomou como surpresa o fato. Em nota, Ângela diz considerar o fato “absolutamente lamentável”. A parlamentar, segundo a nota, teria determinado a apuração imediata do caso. Ao constatar verdadeira a ameaça, determinou o afastamento de Celso Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário