Filas ficam grandes no fim do prazo, como aconteceu na sede do TRE-BA há dois anos
O cidadão que estiver irregular com a Justiça Eleitoral – por exemplo, aqueles que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições – corre o risco de não abrir ou movimentar conta em agências bancárias, tomar empréstimos em instituições financeiras públicas, matricular-se em escolas públicas e universidades federais e assumir cargos públicos.
Além de regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, o eleitor pode também transferir o título (no caso de mudança para outra cidade ou Estado), fazer a revisão dos dados cadastrais e retirar a primeira via do documento.
De acordo com a assessoria do TRE, quem estiver com alguma pendência com o órgão só poderá regularizar a situação a partir de janeiro de 2011, uma vez que, em ano eleitoral, é feito cadastro dos eleitores durante os meses de maio e dezembro. Apenas o serviço de emissão de segunda via do título eleitoral vai continuar sendo emitido até 15 dias antes do pleito eleitoral. O primeiro turno será no dia 3 de outubro.
Postos do SAC - A partir do dia 5 de abril, a regularização do título e os outros serviços relacionados acima serão oferecidos em esquema especial e poderão ser agendados nos postos do SAC Barra, Iguatemi, Comércio, Cajazeiras e Periperi.
O atendimento deve ser agendado com, pelo menos, 24h de antecedência por meio do call center do SAC (0800 071 5353), que funciona de 2ª à 6ª, das 7 às 19h, e aos sábados, das 8 às 18h.
Mais informações no site do TRE (Clique aqui para acessar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário