Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de março de 2010

Acusado de encomendar crimes para programa de TV, ex-deputado vai a júri popular


Wallace Souza
A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus (AM) decidiu, na última terça-feira (30), que o ex-deputado estadual Wallace Souza - acusado de encomendar assassinatos para exibir em seu programa de TV - deve ir a júri popular. O parlamentar será julgado pela morte de Cleomir Pereira Bernardino, o "caçula", em 2007. Ainda cabe recurso da decisão.
Além do ex-deputado, também irão a julgamento Rafael Souza, filho do político, o ex-policial militar Moacir Jorge Pereira da Costa e o motorista Mário Rubens Nunes da Silva. Bernardino foi morto a tiros em janeiro de 2007, na região central da capital amazonense.
Por determinação da juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, os três réus ficarão presos até a data do julgamento. Já Wallace teve a prisão domiciliar revogada e espera o júri em liberdade. O ex-deputado está internado em um hospital de São Paulo, com pneumonia e infecção de abdômen.
Wallace de Souza teve o mandato cassado em outubro de 2009, por quebra de decoro parlamentar. Por conta da perda do cargo, responde como réu comum pelos crimes de coação de testemunha, porte ilegal de armas, formação de quadrilha e associação para o tráfico, informa o Portal Amazônia.
O ex-deputado teve a prisão decretada no mesmo mês pelo juiz Mauro Antony, mas se entregou à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Em fevereiro deste ano, Souza foi beneficiado com prisão domiciliar, em razão de seu estado de saúde.
No dia 10 de fevereiro, a juíza Mirza revogou a prisão domiciliar do réu. Na ocasião, a família relatou que, mesmo em casa, o estado de saúde do ex-deputado chegou a ser considerado gravíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário