Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de março de 2010

Harmonia Beach planeja esquema de segurança


22/03/10
Harmonia Beach planeja esquema de segurança
Durante reunião realizada no hotel Jardim Atlântico, na última sexta-feira (19), o produtor da festa Harmonia Beach - que será realizada no próximo dia 24 de abril – Bernardo Veiga debateu com as autoridades da área de segurança pública e de infra-estrutura, estratégias para garantir melhor comodidade para os participantes e também para residentes do local. O evento terá início às 15 horas e reunirá atrações artísticas como as bandas Harmonia do Samba, Lordão e Mina, além de Tatau (ex-Araketu) e Banda.


Realizada pela primeira vez, em Ilhéus, no ano passado, com grande sucesso, no Boca Du Mar, a Harmonia Beach este ano acontecerá no espaço de eventos do resort Jardim Atlântico, localizado no Km 1 da rodovia Ilhéus/Canavieiras, e vai reunir milhares de pessoas. Nesse sentido, a logística de infra-estrutura está sendo definida de acordo com a orientação dos órgãos de segurança.


Participaram da reunião o major Câmara, do II Batalhão de Polícia Militar, além de representantes do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual, das secretarias municipais de Transporte e Trânsito, de Turismo e de Serviços Urbanos. Na oportunidade, o produtor do evento ressaltou que apesar de estar contratando uma equipe de cem seguranças, não é possível prescindir do apoio dos órgãos públicos, em virtude da grande quantidade de público que um evento desse porte mobiliza.


Uma das medidas a ser adotada será o bloqueio de tráfego na rua de acesso ao local da festa, onde haverá um corredor com disciplinadores, a fim de evitar maiores transtornos aos moradores do local. O espaço do evento foi planejado com o auxílio da arquiteta Taty Bonfim. Outra decisão acordada com as autoridades é que a festa deva acontecer até a meia-noite.


Outra medida importante é a instalação, no evento, de uma equipe da Vidamedi, com médico, enfermeira e técnicos para prestar assistência em casos de primeiros socorros. No entanto, estará disponibilizada também uma UTI para atendimento emergencial, caso seja necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário