Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de março de 2010

“NEM OS POLICIAIS TÊM PROTEÇÃO POLICIAL”

Clique na imagem para conferir a queixa prestada na delegacia.
Esta frase ouvi de uma escrivã da polícia civil, na tarde desta quarta-feira (17), quando fui prestar queixa contra Celso da Silva, assessor parlamentar da deputada estadual Ângela Sousa (PSC), que me fez ameaças de morte (clique aqui).
Gostaria que essa informação chegasse à secretaria de segurança pública da Bahia, pois é assim que os cidadãos são tratados, quando solicitam proteção policial. De qualquer forma, as autoridades já têm conhecimento.

Quem é Celso da Silva?

No passado, o colaborador da deputada Ângela foi vereador em Ipiaú, entre os anos de 1989 a 1993. Conhecido como Celso “Bobina” – em alusão à forma “enrolada” do objeto – o ex-parlamentar foi afastado em 1990, por utilizar indevidamente grande quantidade de combustível (óleo diesel) doado pela prefeitura ao poder legislativo. O escândalo culminou com a sua cassação. Posteriormente, ele conseguiu retornar via judicial.

“Bobina” tentou a reeleição em 1992. Tinha tanta certeza da vitória acachapante, que apresentou outro membro da família, também como candidato. Os dois juntos tiveram 80 votos.

Na lei orgânica de Ipiaú, elaborada na legislatura em que “Bobina” estava na câmara, consta o nome dele, porém, com um detalhe entre parênteses: “(afastado)”.

Na primeira gestão de José Mendonça (2001 a 2005), em Ipiaú, ele voltou a ocupar um cargo público, desta vez na prefeitura, mas, também foi afastado. Conversamos com o ex-prefeito que nos disse: “todas as pessoas que afastei tiveram como justificativa um só motivo, perda de confiança na gerência do dinheiro público”. Vale Lembrar que Mendonça foi reconhecido como um prefeito honesto, depois da prefeitura sofrer uma devassa realizada pela Controladoria Geral da União.

Depois de alguns anos, Celso “Bobina” veio fazer “sua política” em Ilhéus, tendo participado do governo Valderico Reis, na chefia do CONDECOM.

Com a cassação de Valderico em 2007, ele achou guarida no grupo de Ângela Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário