Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novas ações continuam no estande “Ilhéus de braços abertos para o futuro”

Cresce movimento no estande

Crédito: Ascom

Estão em destaque no estande “Ilhéus de braços abertos para o futuro”, que funciona na avenida Soares Lopes, os projetos de desenvolvimento do município, especialmente os voltados ao Complexo Intermodal Porto Sul. Além de exposição fotográfica, a iniciativa oferece diversos cursos, palestras e seminários.

Para esta quarta-feira (14), a partir das 16h30min, acontece uma mostra de vídeo sobre as ações da empresa Bahia Mineração e amanhã (15), às 20 horas, palestra de Marcelo Buffon, sobre meio ambiente. Na sexta-feira (16), às 16h30min, nova mostra de vídeo sobre a Bamin e a partir das 20 horas, apresentação do coral da Ceplac.

Promovido pela Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o Governo do Estado, o espaço funciona até o início de agosto, das 16 às 21 horas. O local abriga 12 estandes de órgãos e entidades que estão à frente desses projetos, a exemplo da Bahia Mineração, Projeto Transformar, Infraero, Ceplac, Valec Engenharia, Construções e Ferrovias, Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Bahia Pesca, Sebrae e Associação de Agricultura Familiar.

A Bahia Mineração, Valec e a Infraero mostram novas informações sobre o complexo intermodal porto sul, a Bahia Pesca, aborda questões ligadas à implantação em Ilhéus do porto pesqueiro e a Ceplac aborda o atual estágio da indústria chocolateira do sul da Bahia. Outros temas, a exemplo de agricultura familiar, financiamento de projetos e capacitação de mão-de-obra também estão em pauta.

No estande o público tem a oportunidade de tirar dúvidas sobre o Complexo Intermodal, projeto que inclui o porto sul, novo aeroporto, a ferrovia de integração oeste-leste, o surgimento de novos acessos rodoviários e a implantação da ZPE, além da construção de gasoduto (Gasene) que ligará uma base em Itabuna ao Distrito Industrial de Ilhéus.

O prefeito Newton Lima lembra que no estande também serão desenvolvidas ações variadas de natureza sócio-ambiental, com o objetivo de mostrar que é possível construir para Ilhéus e região um modelo de desenvolvimento sustentável, capaz de conciliar a implantação do complexo intermodal com a preocupação com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário