Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura vai à justiça contra greve de servidores.

A Procuradoria Jurídica de Ilhéus vai ingressar com ação na justiça do trabalho contra a paralisação de 48 horas promovida pelo Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi).

O secretário de Governo, Alcides Kruschewsky, disse que a medida tomada pelos dirigentes sindicais é açodada, pois ainda estão acontecendo as negociações entre município e o sindicato.

Na opinião de Alcides Kruschewsky, os dirigentes do sindicato não obedeceram a legislação vigente, informando, formalmente, com a antecedência de 72 horas, bem como estabelecer o número mínimo de servidores, com a finalidade de manter as atividades essenciais em funcionamento.

O secretário disse que “em vista dessa desatenção, iremos ao Judiciário para declarar a ilegalidade do movimento e estamos dispostos a continuar as negociações até chegar a um acordo satisfatório para as duas instâncias”.

De acordo com o secretário da Administração, Antonio Bezerra, as reivindicações dos servidores provocarão um impacto muito grande na folha de pagamento e, por consequência no orçamento do município. “O prefeito Newton Lima já admitiu conceder o mesmo reajuste – 5,49 % – dado aos servidores da educação, sendo o mesmo índice para o ticket-alimentação que é de 50 reais. Porém, o sindicato está irredutível e quer mais de 120% de reajuste no ticket-alimentação, o que inviabiliza o acordo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário