Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta em Ilhéus

Orquestra Sinfônica da Bahia

Crédito: Ascom


A Fundação Cultural de Ilhéus realiza a partir deste mês, o projeto Formação de Plateia com as cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia. A abertura será nesta quinta-feira (29), a partir das 16 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus, onde a Orquestra Sinfônica realiza apresentação didática de dois dos seus grupos de câmara.

Ainda nesta quinta-feira (29) às 20 horas, a orquestra se apresenta na catedral de São Sebastião. Os grupos Bahia Cordas e Opus Lúmen, um septeto de cordas e um trio de sopros apresentarão repertório erudito e popular, intercalando entre as obras explanações sobre orquestra, os seus instrumentos, compositores e a história da música.

O presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, disse que o projeto tem o objetivo de formar de plateias e aperfeiçoamento técnico dos músicos, através da realização de apresentações sistemáticas e mensais para alunos das escolas públicas, associações, instituições filantrópicas e estudantes de música de uma forma geral.

A apresentação integra o projeto orquestra sinfônica itinerante, que tem como objetivo levar a orquestra para outras cidades do Estado e do País, contribuindo para a democratização da música de concerto. Desta vez, foi reservado para o público ilheense um programa com peças famosas de alguns dos grandes mestres da música: “Valsa das flores”, de Tchaikovsky; “O Danúbio azul”, de Strauss Jr; as aberturas “Karelia” e “Finlândia”, de Sibelius, e a “Sinfonia no 9 (Do novo mundo)”, Dvorák.

A Sinônica é mantida pela secretaria estadual de Cultura, através da Fundação Cultural da Bahia e Teatro Castro Alves. Nessas apresentações conta com a parceria da Fundação Cultural de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário