Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Altos índices de violência levam MP a discutir segurança pública em Itabuna

Atentos aos altos índices de violência registrados em Itabuna, promotores de justiça que atuam no município e em cidades vizinhas se reúnem nesta sexta-feira (30), com o procurador-geral de justiça Wellington César Lima e Silva, durante o “Seminário avançado sobre segurança pública”.

Desenvolvido pelo Ministério Público estadual, através do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, o evento reúne também membros do judiciário, da defensoria pública, advogados, policiais civis e militares e representantes da sociedade civil, no auditório da Unime, Campus II, localizado na avenida J.S. Pinheiro, 1191, bairro Lomanto Júnior, em Itabuna.

O seminário será iniciado às 9 horas, com mesa-redonda formada por Wellington César Lima; pelo coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, promotor de justiça Almiro Sena; promotora de Itabuna, Renata Dacach; pelo prefeito Nilton Azevedo; juíza da 1ª Vara Crime, Antonia Marina Faleiros; defensor público Walter Fonseca; comandante do 2º da PM, coronel Ivo Santos; presidente da OAB, subseção de Itabuna, Andirlei Nascimento; coordenador da 6ª Coorpin, Moisés Damasceno; presidente da Câmara de Vereadores, Clóvis Loiola; e representante da sociedade civil, Hélio Lourenço.

 A partir das 14 horas, serão apresentadas as palestras “Os desafios da segurança pública no Brasil”, pelo secretário-adjunto de Segurança Pública de São Paulo, Arnaldo Hossepian Lima Júnior; e “Entre a segurança tradicional e a segurança comunitária. Uma análise das unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro”, que será apresentada pelo coordenador do curso de gestão em segurança pública do Núcleo Superior de Estudos Governamentais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, coronel inativo da PM do Rio, Jorge da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário