Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ilhéus elabora edital para licitar coleta de lixo

Nova empresa para atuar na coleta do lixo

Crédito: Ascom

Dentro de poucos dias a Prefeitura de Ilhéus publica o edital para realizar a licitação para a coleta de lixo na cidade. Na licitação estará prevista os serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais e a coleta e transportes de resíduos sólidos especiais urbanos (remoção manual).

 Uma das exigências da licitação é a disponibilidade de oito caminhões compactadores e oito caminhões do tipo caçamba, sendo seis de cada categoria em trabalho e outros dois de reserva.

Enquanto não for concluído o processo licitatório, com a contração da empresa vencedora do certame, a Prefeitura de Ilhéus firmou contrato de locação de 16 carros, sendo oito compactadores e oito caçambas, além de pessoal, para executar a limpeza pública.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Freitas, disse que “tivemos que realizar esse contrato emergencial para manter a cidade limpa, já que a Marquise decidiu, de forma unilateral, romper o contrato que tinha com o município”.

 Diversas cláusulas contratuais serão previstas no edital, com a finalidade de que haja uma interação maior entre a prefeitura, a empresa contratada para a coleta de lixo e a população. Segundo o secretário, a coleta deverá ser feita dentro de horários previamente determinados em calendário, que será distribuído aos moradores de cada bairro. “Com isso, vamos informar qual o horário em que o carro irá passar, evitando que as pessoas coloquem o lixo nas ruas após a coleta ter sido feito naquela localidade. Esse trabalho de comunicação será muito importante para que possamos manter a cidade limpa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário