Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Executadas algumas ações em Olivença

Recuperação de calçamento

Crédito: Ascom

Algumas intervenções vêm sendo executadas pela prefeitura para melhorar a infraestrutura de Olivença, um dos principais pontos turísticos do município. Além da manutenção dos serviços essenciais e da realização de roçagem e capinagem, cuja etapa atual deve ser concluída até o final desta semana, está em andamento a recuperação da pavimentação a paralelepípedos de vários logradouros. 

O coordenador o balneário, Ivan Souza, disse que já foram recuperados alguns trechos das ruas Lúcio Soub e Coronel Nonato do Amaral, além do início da subida do alto Alegre. “Nesta quinta-feira, iniciamos a recuperação da parte final do alto Alegre e, na próxima semana, iremos começar a reforma de vários trechos da rua do Cai N’Água”.

Além das praias, Olivença, localizada a 16 quilômetros de Ilhéus, abriga a estância hidromineral. No balneário de Tororomba, piscinas e cachoeiras artificiais oferecem banhos de águas ferruginosas e ricas em iodo, magnésio e bicarbonato.

Antiga vila indígena catequizada pelos jesuítas em 1700, Olivença ainda guarda traços deste período, como a igreja de pedra de Nossa Senhora da Escada. Tendo como uma de suas principais atividades econômicas a extração da piaçava, é a única estância hidromineral localizada na faixa litorânea do Brasil.

As belas praias e o poder curativo de suas águas têm feito de Olivença uma excelente opção para turistas de diversas partes do país e do mundo todo. Atualmente, a localidade conta com uma excelente infra-estrutura. Nela, estão instalados restaurantes, pousadas, bares, cabanas de praia, lanchonetes e casas de artesanato.

 Além das festas populares, como a puxada do mastro de São Sebastião, Olivença costuma sediar etapas de campeonatos de surf e inúmeros eventos promovidos durante todo o ano pelo empresariado local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário