|
Ao participar de reuniões, palestras e debates em Itabuna, Uruçuca e em Itacaré, o secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Roberto Benjamin, afirmou que “a Ferrovia Leste-Oeste já pode começar a ser construída a partir de 17 de setembro. No dia 18 de agosto serão recebidas as propostas das construtoras e aí só faltará a licença de implantação. Mas o cronograma está adiantado, sob vários aspectos”.
O secretário cumpre desde quinta-feira (22) até a noite desta sexta-feira (23), agenda. “Essas reuniões são importantes porque servem para desmistificar alguns conceitos e informações e prestar contas do andamento da implantação do projeto. O objetivo é detalhar para autoridades, comunidades e sociedade o andamento do processo de implantação do complexo intermodal Porto Sul, em Ilhéus”.
Os prefeitos Moacyr Leite e Antonio de Anízio destacaram a necessidade de qualificação da mão-de-obra local para que as oportunidades de emprego que serão geradas sejam aproveitas pelos jovens e pela massa de trabalhadores desempregados dos dois municípios.
O prefeito de Uruçuca disse que o município vai fazer parceria com a Bahia Mineração e o Senai para implantar na cidade núcleos de qualificação de mão-de-obra local. “Os empregos estarão disponíveis, mas sabemos que é necessária uma melhor qualificação de nossos jovens para disputá-los. Vamos fazer essa parceria visando nos antecipar a essa demanda que está por vir”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário