Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Secretário diz: a partir de setembro inicia construção da ferrovia leste-oeste

Auditório do Centro Cultural Água Preta

Crédito: Ascom

Ao participar de reuniões, palestras e debates em Itabuna, Uruçuca e em Itacaré, o secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Roberto Benjamin, afirmou que “a Ferrovia Leste-Oeste já pode começar a ser construída a partir de 17 de setembro. No dia 18 de agosto serão recebidas as propostas das construtoras e aí só faltará a licença de implantação. Mas o cronograma está adiantado, sob vários aspectos”.

O secretário cumpre desde quinta-feira (22) até a noite desta sexta-feira (23), agenda. “Essas reuniões são importantes porque servem para desmistificar alguns conceitos e informações e prestar contas do andamento da implantação do projeto. O objetivo é detalhar para autoridades, comunidades e sociedade o andamento do processo de implantação do complexo intermodal Porto Sul, em Ilhéus”.

Os prefeitos Moacyr Leite e Antonio de Anízio destacaram a necessidade de qualificação da mão-de-obra local para que as oportunidades de emprego que serão geradas sejam aproveitas pelos jovens e pela massa de trabalhadores desempregados dos dois municípios.

O prefeito de Uruçuca disse que o município vai fazer parceria com a Bahia Mineração e o Senai para implantar na cidade núcleos de qualificação de mão-de-obra local. “Os empregos estarão disponíveis, mas sabemos que é necessária uma melhor qualificação de nossos jovens para disputá-los. Vamos fazer essa parceria visando nos antecipar a essa demanda que está por vir”.

Já seu colega de Itacaré, Antonio de Anízio, vê na implantação do Porto Sul uma oportunidade de retomada do desenvolvimento regional, inclusive pelo viés do turismo. “Nossa região necessita desses investimentos, mas vislumbro ainda além desses empregos imediatos que serão gerados com a implantação do Porto Sul. O novo aeroporto, por exemplo será uma ferramenta de incentivo ao turismo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário