Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lideranças da região cacaueira discutem Porto Sul





Projeto relevante para o desenvolvimento e descentralização da economia no Estado da Bahia, o Complexo Logístico Intermodal Porto Sul será tema de palestra na região cacaueira. Nesta sexta-feira (23), o secretário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin, estará em Itacaré e Itabuna com o objetivo de dar continuidade ao processo de mobilização empresarial e política em torno do tema.

O novo complexo logístico envolverá o Porto Sul Bahia, o novo aeroporto internacional de Ilhéus, o Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene), uma Zona de Processamento de Exportações e polo industrial, interligado pela Ferrovia Oeste-Leste, que integrará o Sul-Sudoeste da Bahia ao Centro-Oeste brasileiro, fazendo o transporte de grãos e de minérios importantes para a descentralização da economia no Estado e desenvolvimento econômico e social.

“O Complexo é mais do que um conjunto de empreendimentos, é um sonho de resgatar não só a região cacaueira, mas todo o sul e sudoeste do Estado”, afirma Benjamin. O secretário ressalta ainda que o governo não tem medido esforços para realizar esta campanha de mobilização, promovendo debates e ouvindo representantes comunidade.

De acordo o presidente da Associação Comercial de Itabuna, Eduardo Fontes, a cidade já está se planejando e se qualificando para o futuro, que com a chegada dos novos empreendimentos do Complexo intermodal trará mais desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário