Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Macarrão foi agredido durante depoimento, diz advogado

Macarrão chega ao Departamento de Homicídios, em Belo 
Horizonte  
Macarrão chega à delegacia, em Belo Horizonte
(Foto: Eugenio Moraes/Hoje em Dia/AE)
O advogado Ércio Quaresma, que defende Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo do goleiro Bruno de Souza conhecido como Macarrão, disse que seu cliente foi agredido durante depoimento, no Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (19). Segundo Quaresma, um delegado deu um tapa no peito de Macarrão, que acabou caindo no chão.
Comente esta matéria
Macarrão está preso no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG), por suspeita de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio. Ele nega. A jovem teve um relacionamento com o goleiro Bruno e sumiu no início de junho. Para a polícia, ela está morta.
Macarrão foi encaminhado ao DI no fim desta manhã, devido ao depoimento. Quaresma afirmou que pretende encaminhar seu cliente para um exame de corpo de delito. Além disso, o advogado disse que vai fazer denúncias junto ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais.
Bruno também foi encaminhado à delegacia. Ainda de acordo com Quaresma, eles prestam depoimento separadamente. O advogado já havia informado que orientou seus clientes a não responderem as perguntas feitas pela polícia.
saiba mais
A assessoria de imprensa da Polícia Civil diz que não vai se manifestar sobre a suposta agressão, ao menos por enquanto.
Um outro amigo de Bruno, Cleiton da Silva, foi chamado para prestar depoimento também nesta segunda. De acordo com o advogado Lorvaldo Carneiro, que defende Silva, o cliente vai responder às questões da polícia.
Entenda o casoNascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.
Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.
No Rio, os dois são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário