Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vereador ilheense é cobrado e agride eleitor

com murros e pontapés. O episódio aconteceu por volta das 23 horas de sábado, 10, tendo como atores reais o vereador Bel do Vilela e o comerciante Adailton Jesus dos Santos. bel 
do vilela
      Segundo Adailton, depois que Bel passou a ocupar uma cadeira na Câmara de vereadores, sumiu do bairro. Então aproveitou o momento em que ele apareceu, no sábado à noite, para fazer a cobrança de uma promessa feita na campanha pelo edil.
      “Bel parou o carro em frente à minha oficina e, ainda dentro do veículo, eu perguntei cadê o negócio que ele tinha prometido, então ele desceu e veio até o meu estabelecimento, aparentemente alcoolizado”.
      Durante a campanha e depois de eleito, Bel teria prometido passar uma máquina na rua José Petrucio, que está repleta de buracos, o esgoto corre a céu aberto e quando chove os moradores sofrem com o lamaçal.
      Segundo Adailton, o vereador não gostou de ser cobrado e disse que não era prefeito, embora tenha prometido passar a máquina na rua. “Como eu continuei cobrando, ele então partiu para cima de mim”.
      Agressão
      O comerciante diz que se esquivou do ataque e o murro pegou em duas televisões de clientes que estavam em cima do balcão. A placa de um dos televisores até quebrou.
      “Não contente por ter errado o alvo, o vereador continuou tentando me acertar. Quando peguei uma chave de fenda para me defender, ele correu para o outro lado da rua e começou a baixaria, me xingando de viado, corno e outros palavrões, me ameaçando”.
      Adailton diz que o assessor do vereador tentava apaziguar a situação constrangedora. “Ele me pediu para deixar quieto porque Bel tinha bebido. A coisa só não foi pior porque eu não revidei com a mesma violência, afinal de contas ele é uma autoridade”.
      Na tentativa de se proteger, o comerciante prestou a queixa 617410 na segunda-feira, 12, na delegacia circunscricional e a audiência está marcada para o dia 9 de setembro.
      Ele admite que ficou muito decepcionado e se sentiu injustiçado, porque fez campanha para o vereador acreditando que, por ser do bairro, ia fazer alguma coisa pelos moradores do Teotônio Vilela.
      Muitas ruas do bairro não são calçadas, tem esgoto a céu aberto, buracos e lama quando chove. “A rua José Petrucio está abandonada. O vereador prometeu que iria passar a máquina para nivelar e amenizar o sofrimento dos moradores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário