Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de julho de 2010

Em Ilhéus, religiosas do Ceará fazem atendimento a fiéis

As religiosas – Edite de Maria e Eveline de Maria – do Sagrado Coração de Jesus, do Instituto Nossa Senhora da Aurora (Fortaleza-CE), estarão em Ilhéus nesta sexta-feira (30) e também no sábado (31). O encontro será na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na rua Nossa Senhora das Graças, bairro do Malhado, das 8 às 18 horas. Nos dois dias, as elas farão atendimento individual a pessoas que desejam compartilhar suas alegrias e aflições, palestras e louvor.

O encontro conta com a assessoria do padre João Oiticica e participação do padre José Alvino de Cristo. A programação começa às 8 horas de sexta-feira (30), com a oração do terço e a entronização da imagem de Nossa Senhora e da cruz sagrada. Depois da missa presidida pelo padre João Oiticica será iniciado o atendimento ao público seguida de palestras.

À tarde, a programação começa com “Adoração às santas chagas de Jesus”, palestras sobre “A ruptura com o pecado”, com o padre Oiticica e “A oração na vida cristã”, com Wilton Araújo, seguido de adoração ao santíssimo.

No sábado (31), as atividades serão retomadas às 8 horas, com orações  e depois palestras sobre “A graça da doação por inteiro, o sacramento da eucaristia”, com a serva Eveline; “O perdão, sacramento da penitência e da reconciliação”, com a serva Edite.

O padre João Oiticica fala sobre “A família, o sacramento do matrimônio”. Às 14 horas, “Adoração ao santíssimo sacramento”, com o padre José Alvino de Cristo. A serva Edite volta a falar sobre “O sim de Maria é também o nosso sim” e Eveline aborda “O magnificar”. No final da tarde haverá depoimentos e missa em ação de graças pelo aniversário do padre João Oiticica.

O Instituto Nossa Senhora da Aurora é uma associação de fiéis que se empenha por aproximar-se à perfeição evangélica no mundo, inspirando-se na espiritualidade do Carmelo Secular Teresiano e na vocação missionária dos apóstolos.

O objetivo é reunir os membros para reflexão da palavra de Deus e dos escritos dos santos e santas, realizando a consagração dos leigos a Nossa Senhora como servos consagrados temporários e definitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário