Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de julho de 2010

Chefe do Ibama desmente presidente

O presidente do Ibama informou na sexta que Guilherme Leal, vice da candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, "não cometeu crime ambiental no sul da Bahia". Ele está construindo um condomínio perto de Serra Grande, em Uruçuca.

Abelardo Bayma afirmou que "não há irregularidades no empreendimento" que está em construção na Área de Proteção Ambiental Estadual Itacaré-Serra Grande. A obra foi autorizada pelo Conselho Gestor da A.P.A.

O presidente do Ibama disse que a empresa de Guilherme Leal entregou a certidão da Prefeitura de Uruçuca, atestando que o empreendimento residencial está em conformidade com a legislação aplicável. Houve dispensa de licenciamento ambiental.

De acordo com Abelardo Bayma, por se tratar de um empreendimento dentro da uma unidade de conservação estadual e, em atendimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente, o monitoramento e fiscalização deverão ser feitos pelo órgão estadual.

Porém, nesta segunda, o chefe do escritório do Ibama em Ilhéus, Fernando Curi, informou ao blog Pimenta na Muqueca que as investigações sobre as supostas irregularidades na propriedade não foram concluídas.

O chefe do órgão em Ilhéus disse que o caso ainda está sob avaliação. Fernando Curi informou que há procedimentos técnicos que não foram concluídos. Ele explicou que os relatórios das vitórias da fazenda serão levados em conta.

O documento apontava edificações e outras instalações que alteraram a paisagem natural em área de Mata Atlântica. O relatório indicando se houve crime ambiental na fazenda do empresário Guilherme Leal deve ficar pronto na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário