Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de julho de 2010

STJD age rápido e pede imagens


Divulgação
 Leão será alvo de denúncia do STJD
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agiu rápido e já solicitou as imagens da confusão entre jogadores do Goiás e o técnico Leão com membros da imprensa no Barradão, após o empate por 2 a 2 entre o Vitória e a equipe goiana. Os envolvidos no caso serão denunciados e correm risco de punição também na esfera desportiva.
Siga o JD pelo Twitter!
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, revelou que irá analisar as imagens para só então decidir como irá denunciar os envolvidos. “Vamos ver a conduta de cada jogador e também do técnico. A princípio, o clube não será penalizado, pois não é um caso de conflito. Vamos analisar, mas trata-se de um caso de agressão ou de conduta antidesportiva”, declarou ao site Justicadesportiva.com.br.
No STJD, o caso de agressão física está tipificado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e prevê suspensão de quatro a 12 jogos, enquanto a atitude antidesportiva – artigo 258 – pode render gancho de até seis partidas para o réu.
Os alvos do STJD devem ser os jogadores Marcão, Rafael Moura e Romerito e o técnico Emerson Leão, que também serão julgados por crime de agressão corporal leve contra o radialista Roque Santos. A punição para este tipo de crime é de até dois anos, mas poderá ser cumprida com pena alternativa. O delegado radialista ainda pode reclamar indenização por danos morais na Justiça Civil.
Saiba o que aconteceu:
A confusão começou quando Emerson Leão entrou no gramado do Barradão para falar com o árbitro do jogo sobre uma suposta falta em Marcão, antes do gol de empate do Vitória. Imediatamente, alguns jornalistas foram ao encontro do treinador para ouvir o que ele dizia, mas o fato irritou Leão, que reagiu e partiu para cima do radialista Roque Santos, da Rádio Metrópole, de Salvador. O atacante Rafael Moura acertou um soco e derrubou o repórter. Após o ocorrido, o treinador, Romerito, Marcão e Rafael Moura foram conduzidos à 10ª Delegacia de Polícia de Salvador.
Veja os entrevistados do JD!
Notícias do futebol brasileiro você encontra no Justicadesportiva.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário