Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Delegada é afastada da presidência do inquérito sobre sumiço de Eliza


Delegada Alessandra Wilke foi afastada da presidência das 
investigações  
Alessandra Wilke foi afastada da presidência das
investigações (Foto: Reprodução/TV Globo)
O diretor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Marco Antonio Monteiro, disse, nesta segunda-feira (19), que a delegada Alessandra Wilke, de Contagem (MG), foi afastada da presidência do inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio. Em seu lugar, assume o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações.
Comente esta notícia
Monteiro divulgou uma carta informando que a decisão foi tomada depois do vazamento de um vídeo gravado durante a transferência do goleiro Bruno de Souza do Rio de Janeiro para MInas Gerais, na noite de 8 de julho, em um avião da Polícia Civil. O diretor determinou a instauração de uma sindicância que deve apurar, em 48 horas, esse fato.
No domingo (18), o Fantástico exibiu reportagem na qual o goleiro Bruno diz que não tem envolvimento com o sumiço de Eliza.  Nas imagens, gravadas durante a viagem do Rio para Minas, Bruno ri do relacionamento sexual que ele teve com a modelo e afirma que ficou chocado com as atitudes tomadas pelo amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão.
saiba mais
Monteiro, da Polícia Civil, disse que se encontrou com o delegado Edson Moreira na manhã desta segunda. Moreira deve ser responsável pelo relatório final das investigações. De acordo com Monteiro, "essas medidas visam dar prioridade absoluta à apuração, restringindo o acesso a informações de forma a resguardar o trabalho para conclusão do inquérito com agilidade, no menor tempo possível".
O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, disse que o vídeo foi gravado "sorrateiramente". "Pela espontaneidade com que Bruno conversa, ele pode estar externando a verdade ou interpretando um papel. Não sei. Ainda não falei com ele. Não sei se ele sabia que estava sendo alvo de gravação", afirmou.
Entenda o casoNascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.
Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.
No Rio, o goleiro e o amigo Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário