Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Programação do ‘Municipal de Ilhéus’ tem show de Piaba

O comediante Renato Piaba, um dos grandes nomes do atual humor baiano, dará continuidade à programação do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) neste final de semana (9 e 10), sempre a partir das 20 horas. Denominado “Carnaverão 2010”, o espetáculo é uma coletânea de histórias engraçadas sobre o cotidiano do Verão e do Carnaval. Desde a sua reabertura em abril do ano passado, logo após uma ampla reforma realizada pelo prefeito Newton Lima, o TMI passou a elaborar uma programação mensal de eventos, priorizando montagens nas áreas da dramaturgia, da dança e da música, entre outras.
Durante “Carnaverão 2010”, Renato Piaba enfoca diversas situações hilárias ocorridas com freqüentadores das praias, dos botecos, dos ensaios e das famosas lavagens realizadas na Bahia. Para contar um pouco do clima que toma conta da capital baiana antes e durante o período carnavalesco, o comediante criou personagens      como o “corno folião”, o “ciumento de plantão” e a “periguete”, dentre vários outros.
Formado em Educação Física e com mais de dez anos de carreira, Renato Piaba começou a fazer humor ainda menino, brincando com amigos de infância. Na sequência, passou a se destacar nas academias em que dava aula, animando, também, festas realizadas pelos blocos de Salvador. Com direção de Fernando Guerreiro, seu primeiro show como profissional foi "Salve-se quem puder", que ficou em cartaz no Hotel Bahia Marina por mais de um ano. Depois vieram “Traumas e Risos”, "Traído, mas quem não é?", "O contador de estórias", “Dr. Piaba atende pelo SUS", "Piaba para Presidente" e "Na Cama com Piaba". Atualmente, Renato é um dos artistas que mais fazem shows no Nordeste. Segundo sua assessoria, são aproximadamente 150 apresentações por ano.
 
Programação – A programação do Teatro Municipal de Ilhéus para este mês de abril conta ainda com o lançamento do livro “Relicário - Imagens do Sertão”, do jornalista Edson Lodi, que acontecerá às 18h30min do dia 16. Na mesma data, a partir das 20 horas, será aberta a Exposição Fotográfica: “50 anos da Revolução Cubana”. Com imagens impressionantes de Cuba, captadas pela lente do fotógrafo Alberto Coutinho, o trabalho retrata detalhes da cultura e do cotidiano da população daquele país, após os 50 anos da Revolução comandada por Fidel Castro. A mostra gratuita segue até o       dia 30 de abril, sempre das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Galeria do TMI.
Outras cinco realizações completam a programação de abril: no dias 17 e 18, a partir das 17h30min, “Branca de Neve”, espetáculo de dança promovido pela Academia de Ballet; dia 21, às 20 horas, “Navegação, cordas e canções”, show do músico mineiro Paulo Mourão; e dias 24 e 25, a partir das 17 horas, “O Mágico de Oz”, clássico infantil. Na sequência, também no dia 24 deste mês, às 20 horas, o público regional poderá conferir a obra poética “Diptico”, e no dia 27, a partir das 20 horas, o lançamento do Livro “Casinha que anda – uma aventura inesquecível”, de autoria da professora Tica Simões, trabalho contemplado com a bolsa de Criação Literária FUNARTE/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário