Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Transformar recebe apoio da CDL de Ilhéus


Empresários ouvem atentamente sobre o projeto

Crédito: Ascom

O projeto Transformar, da Bahia Mineração (Bamin) em parceria com o Instituto Aliança, de capacitação profissional para jovens e de incentivo à geração de renda nas comunidades do litoral norte de Ilhéus, ganhou na manhã desta quinta-feira (08) um apoio de peso. Reunidos num café da manhã promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Restaurante Gabriela, cerca de 30 empresários de diversos segmentos da economia, conheceram o projeto e se mostraram entusiasmados em apoiar a iniciativa.
Logo início do evento, os presentes assistiram a um vídeo especialmente produzido pela Bamin que explica os detalhes do projeto Transformar. De acordo com o presidente do CDL, Marcelo Oliveira, a entidade fará a ponte entre os jovens egressos do projeto e o mercado de trabalho, e já está com um banco de currículos dos novos profissionais a disposição dos empresários.
“O Transformar é um projeto sério, e nós que somos empresários sabemos que um dos grandes problemas enfrentados atualmente na contratação de pessoal é a falta de comprometimento, de responsabilidade com o trabalho, o horário, e tenho certeza de que esses jovens estão preparados”, disse Oliveira.
Ainda durante o evento, Adriele Oliveira e Ricardo Santos de Cintra, jovens que concluíram os cursos de Auxiliar Multifuncional e Instalador Polivalente, respectivamente, expressaram todo o interesse em atuar com profissionalismo e determinação. “Sei que tenho capacidade e posso dizer que estamos qualificados, o que precisamos agora é de oportunidades”, falou Adriele, que no verão atuou no Hotel Canabrava e no Batuba Beach.
Segundo a coordenadora do Transformar, Solange Leite, em junho terá início a segunda turma do projeto. Para ela, a fase mais difícil do processo é o encaminhamento para o mercado de trabalho, “e esse apoio da CDL e dos empresários de Ilhéus é fundamental, e também revela uma importante visão social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário