Alberto Franco reconhece que as imagens do lance não são definitivas para comprovar a tentativa de agressão. Por isso, optou por se basear no relatório do árbitro.
O Grêmio pretende desqualificar uma das teses da arbitragem. O clube gaúcho diz que o camisa 10 não chutou a bola no auxiliar e, em vídeo, tentará provar seu argumento.
- Ele não chuta a bola. Ele bate nela com a parte externa do pé, na pequena meia-lua da área do escanteio – disse o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira.
O argumento será baseado na intensidade do chute. O Grêmio diz ter vídeos que mostram o momento da ação de Douglas. E levará as imagens ao Tribunal. Douglas pode ser punido nos artigos 254-A, com pena mínima de 180 dias, por agressão física durante a partida, com o agravante de ser contra a arbitragem, e 258, que trata de assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, cuja penalização vai de uma a seis partidas de afastamento.
Douglas está fora do primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. A suspensão automática é uma determinação da Fifa. Na semana que vem, ele será julgado. Se for punido, o Grêmio poderá entrar com efeito suspensivo para que ele seja liberado para a segunda partida da decisão do Estadual.
O Gauchão terá suas finais em 25 de abril e 2 de maio. O Grêmio aguarda a decisão do segundo turno para saber quem será seu adversário. Inter e Pelotas são os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário