Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Governo exonera indicações de Ângela depois da ausência dela em votação na AL


Deputada Ângela Sousa e a perda de cargos

Crédito: Ascom

Pode ter custado caro a decisão da deputada estadual Ângela Sousa em se ausentar de uma votação importante e de interesse do governador Jaques Wagner. Dias atrás, o Blog do Gusmão informou que a deputada havia deixado de participar de uma votação importantíssima, na assembléia, onde foi aprovado um projeto de lei,  autorizando o Governo da Bahia a contratar crédito de até R$ 563 milhões e 772 mil, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A cúpula de Ondina tinha pedido prioridade máxima aos deputados governistas e Ângela teria deixado de comparecer para acompanhar a recuperação de um dos seus filhos, recém-operado.  A resposta pode ter vindo em forma de publicação no Diário Oficial do Estado.
Segundo o site Política Livre dois diretores e alguns funcionários da Sucab que haviam sido indicados pelos deputados Carlos Ubaldino e Angela Souza, do PSC, teriam sido demitidos, conforme o Diário Oficial do Estado, supostamente em retaliação ao fato de os parlamentares terem se ausentado da votação na Assembleia Legislativa que aprovou a autorização do pedido de empréstimo do governo junto ao BNDES, na semana passada.
Como o PSC é aliado do pré-candidato do PMDB a governador, Geddel Vieira Lima, e o partido fechou questão contra a aprovação do projeto, Ubaldino e Angela, que costumavam votar com a bancada governista, teriam negociado com o governo sua ausência do plenário para evitar represálias por parte da legenda. O acordo, entretanto, não teria sido respeitado e os dois acabaram sendo surpreendidos com a edição de sábado do DO.
A lâmina sobre o pescoço dos correligionários dos dois parlamentares teria sido passada sem dó nem piedade pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, ao que tudo indica, com o consentimento pleno do governador Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário