Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de abril de 2010

Fábio Koff derrota chapa apoiada por CBF e fica no Clube dos 13

O atual presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, se manteve no cargo após a eleição nesta segunda-feira. Na sede da entidade em São Paulo, os 20 principais clubes do país deram seu voto aberto. Koff derrotou Kléber Leite, candidato da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por 12 votos a 8, e alcançou o seu sexto mandato. Ele já está há 14 anos no cargo.
Assim como esperado, Koff levou a melhor em um pleito disputadíssimo, obtendo 12 votos no total. Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Grêmio, Internacional, Guarani, Bahia e Portuguesa apoiaram o atual presidente.
Já Kléber Leite contou com os oito votos restantes de: Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Vitória, Vasco e Coritiba. O ex-comandante flamenguista precisava do apoio de 11 clubes, no mínimo, para vencer. Se houvesse empate, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, teria o voto de minerva por ser o representante mais velho.
“Não há do que reclamar, não há rancor ou mágoa da parte de ninguém. Mas esta eleição foi boa para dar uma sacudida e fazer as pessoas se mexerem. Infelizmente, não tivemos tempo para conseguir os votos que queríamos”, disse o derrotado Kléber Leite.
(Rodrigo Farah, do UOL Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário