Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Empresa vai assessorar implantação do Porto Sul

Uma empresa de engenharia vai desenvolver projetos e dar consultoria, na implantação da Indústria Naval e do Porto Sul, nas áreas de engenharia, urbanismo, arquitetura, geologia, geodesia, prospecção e levantamentos topográficos. A contratação foi realizada pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), na terça-feira (13).
A companhia apresentou uma proposta técnica durante um processo de Licitação e foi selecionada para dar assessoria à Sudic e a SICM nas diversas ações e atividades relacionadas aos estudos, projetos, planejamento e gerenciamento necessários à implantação da Indústria Naval, que ficará situada na cabeceira do Rio Paraguaçu, no município de Maragogipe, e do Projeto Porto Sul, na cidade de Ilhéus, dois grandes empreendimentos que intensificarão o desenvolvimento do estado.
A implantação da Indústria Naval na região é de grande importância para o progresso de todo o Recôncavo, que será beneficiado principalmente, pela alocação de mão de obra direta: serão gerados entre 20 e 30 mil novos postos de trabalho com a atividade. Serão 576 mil habitantes beneficiados direta e indiretamente no recôncavo, além dos 3,4 milhões de habitantes que vivem entre os 10 municípios da Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com o diretor-presidente da Sudic, Nilton Cardoso da Cruz, esta contratação visa dar continuidade e acelerar as ações já iniciadas. “Entendemos que a implantação da Indústria Naval na Bahia irá alavancar a indústria e o comércio da região, portanto, a Sudic não poderia deixar de dar todo o apoio e assessoria. Estamos trabalhando para melhor atender as necessidades de desenvolvimento do nosso estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário