Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Para o Pró-Ilhéus, trata-se de uma tentativa desrespeitosa com a população


Gérson Marques, do movimento Pró-Ilhéus

Crédito: JBO
O grupo Pró-Ilhéus, favorável à implantação do Porto Sul no município, disse através de uma nota encaminhada à imprensa regional, que o possível cancelamento da Audiência Pública não deixa de ser "um cerceamento ao livre debate e ao direito que os ilheenses têm em conhecer e debater sobre esta obra e os destinos que desejamos para nossa cidade". A entidade lembra que a audiência está marcada há mais de dois meses e afirma achar estranha o que considera como "tentativa desrespeitosa e antidemocrática do Ministério Publico Federal" em cancelar às vésperas do dia marcado.
Abaixo, a nota pública na íntegra.
NOTA  PUBLICA
O pedido do Ministério Publico Federal à Justiça para suspender a audiência publica sobre o Porto Sul prevista para o próximo dia 15, em Ilhéus, se atendido, constituirá em cerceamento ao livre debate e ao direito que os ilheenses têm em conhecer e debater sobre esta obra e os destinos que desejamos para nossa cidade.
A Audiência Publica convocada legalmente pelo IBAMA, anunciada há mais de dois meses, é parte do processo de liberação ambiental do Projeto Porto Sul, momento fundamental da participação popular e de afirmação de nossa cidadania, garantida na Constituição. Sua suspensão significará falta de respeito à opinião dos ilheenses e às leis democráticas do nosso país.
O Movimento pró-Ilhéus, articulação comunitária que reúne centenas de entidades e milhares de cidadãos ilheenses, vem a público manifestar nossa estranheza e nosso protesto contra esta tentativa desrespeitosa e antidemocrática do Ministério Publico Federal, ao tempo que manifestamos nossa confiança na Justiça, na esperança de que sejam garantidos nossos direitos e o respeito ao estado de direito democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário