Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de abril de 2010

”Os vereadores-prefeitos"

Algo interessante que vem acontecendo em Ilhéus, nos chama a atenção.

Entendemos que o dever maior de um vereador seja legislar em benefício do povo, fiscalizar as ações do Executivo, elaborar projetos que promovam melhorias para o desenvolvimento sócio-econômico da sua cidade, pois só assim o seu mandato e o seu salário parecem justificados. Todavia, estamos vendo, todos os dias e a toda hora, através de publicações, fajutas ou não, que os parlamentares são os grandes responsáveis por tudo (pequenas obras e obras mixurucas) de novo que podem acontecer dentro de Ilhéus: estradas, escolas, fábricas, ZPEs, asfalto, porto pesqueiro......etc, todos buscam a paternidade dos eventos (que, aliás, não passam de promessas eleitoreiras), para justificar a sua habilidade Executiva, ou seja, quem fez foi eu e não o executivo; é uma competição sem precedente, é o verdadeiro desvio de função. Muitos transmitem independência, fazem a sua própria Prefeitura, enquanto os problemas de maior importância, que ameaçam o desenvolvimento do município, e que e
xigem "farinha no saco", ficam esquecidos, ou melhor, definitivamente transferidos para o Executivo; não querem saber de problemas, apenas de novas pequenas conquistas, e que sejam suas, e lhes rendam votos de incautos.

Quando teremos uma comitiva de vereadores defendendo o uso ininterrupto do nosso aeroporto? Quando teremos vereadores em comitiva defendendo o Porto Sul? Quando teremos vereadores defendendo os 25% do território de Ilhéus, que representam mais de 38.000 ha de terras agricultáveis, ameaçados pela Demarcação? Quando teremos uma defesa coletiva para resgatar o potencial da lavoura cacaueira, que tanto fez e pode fazer pela nossa economia. E a nova ponte Ilhéus - Pontal? Ou seja, são projetos de grande importância para o município e região cacaueira, porém, parece que são projetos que já têm dono e não aceitam negociação de paternidade. Esperamos muito mais da nossa Câmara de Vereadores, muito mais do que uma rua, uma competição esportiva ou uma reforma de escola; esperamos a compreensão e o entendimento junto ao executivo, para que Ilhéus busque os grandes projetos e volte a crescer, que resgate o seu potencial turístico e econômico, que venha a gerar mais em pregos e possa aplicar as políticas públicas, que para nós, estão esquecidas.

Estas são as minhas convicções

Veja mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário