Manoel Carlos Neto, ao fundo, e a mesa na posse do Ministro Lewandowsky Crédito: Ascom |
O Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, que tomou posse na presidência do Tribunal Superior Eleitoral nomeou o ilheense Manoel Carlos de Almeida Neto para o cargo de Secretário Geral da corte.
Professor de Direito Constitucional, Manoel Carlos é mestre em Direito Público pela UFBA/UnB e doutorando em Direito do Estado pela USP. Antes de ser nomeado Secretário-Geral do TSE, exerceu as funções de professor de Teoria Geral do Estado na UESC, Procurador Geral do Município de Itacaré (2004-2006), Assessor de Ministro no Supremo Tribunal Federal (2006-2010) e de Assessor-Chefe de Gabinete da Vice-Presidência do TSE.
A nomeação de Manoel Carlos se deu após a concorrida cerimônia de posse do Ministro Lewandowski que contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, José Sarney (PMDB-AP) e Michel Temer (PMDB-SP), do presidente do STF, Gilmar Mendes, e de diversos ministros integrantes dos tribunais superiores.
Manoel Carlos nasceu em Ilhéus, tem 30 anos de idade e é o mais jovem ocupante daquele importante cargo. Apesar da pouca idade, o ilheense desde cedo se destacou na profissão, especialmente na área acadêmica. Ao Jornal Bahia Online, Manoel Carlos disse que exercerá o cargo com muita humildade, zelo e principalmente “lealdade aos princípios de honradez e independência que norteiam o novo presidente do TSE, fato destacado pelos oradores na cerimônia de posse.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário