Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ângela perderá todos os cargos no governo Wagner


Relação de total desconfiança

Crédito: Ascom
Exclusivo. Uma influente fonte do Palácio de Ondina disse nesta sexta-feira (30) ao Jornal Bahia Online que a deputada estadual Ângela Sousa, do PSC, deverá perder todos os cargos que estão sob seu comando na estrutura do governo da Bahia. Pelos cálculos da fonte, o número se aproxima de 40 cargos, que vão desde insignificantes funções de terceiro e quarto escalões, até o comando de órgãos como a Ciretran e o Centro Social Urbano, ambos em Ilhéus.
A decisão teria sido tomada pelo governador Jaques Wagner, depois que a deputada - de acordo com a fonte - deixou de merecer a total confiança ao se ausentar de uma votação importante para o governo, semanas atrás, sob a justificativa de que acompanhava o filho que se recuperava de uma cirurgia bariátrica. "A desculpa não convenceu ao governo", revela a fonte. "E quando não se tem confiança, não dá para continuar", completa.
Dias após a ausência no plenário da Assembléia Legislativa, Ângela Sousa perdeu, em uma só canetada, dois cargos da Sucab, importante órgão do governo. "As exonerações serão paulatinas. Mas está decidido que não ficará ninguém", revela o informante do Palácio de Ondina. Eleita pelo PSC - que hoje faz parte da bancada de oposição ao governo Jaques Wagner -, a deputada Ângela Sousa manteve-se firme no discurso de que apoiaria o governador do estado. Mas as desconfianças aumentaram a partir da descoberta de que seu filho e coordenador político estava na folha de assessores do deputado federal Jutahy Magalhães, do PSDB, ferrenho adversário do PT na Bahia.
Seu outro filho, o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, é membro do PSDB e apoia a candidatura do ex-governador Paulo Souto. "Com cada um de um lado, o governo resolveu dar um basta. Se não dá para ter cem por cento de apoio, a gente não quer nem 30 nem 40 por cento. O governo prefere apostar em quem tem total confiança", afirmou a fonte. A decisão agora tomada pelo governo, tem um motivo para acontecer a partir deste mês. Acabou a temporada de votações importantes na AL. Agora, o que menos importa, é de que lado efetivamente a deputada está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário