Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de abril de 2010

Fifa nega que Morumbi esteja fora da Copa do Mundo de 2014

LOBOESPORTE.COM São Paulo

Em comunicado oficial enviado à TV Globo, a Fifa negou a notícia de que o Morumbi estaria descartado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal "Estado de São Paulo" que se baseou em declarações de um alto executivo da entidade.
A entidade, entretanto, ressalta que mudanças no estádio do São Paulo deverão ser feitas para que ele receba jogos das semifinais do torneio.
- Os assuntos relacionados ao estádio do Morumbi são de análise técnica. Até agora, o projeto apresentado está apto para sediar partidas da fase de grupos e das oitavas de final da Copa. A Fifa já providenciou aos responsáveis a informação sobre o que é necessário melhorar para eles serem candidatos a sediar uma semifinal. A Fifa está aguardando essas melhoras - diz um trecho do comunicado.
A entidade também confirmou que o secretário-geral Jérôme Valcke visitará o Brasil esta semana, mas sem nenhuma relação com a análise técnica do estádio do Morumbi.

Entenda o caso Morumbi

A reforma do Morumbi tem causado muitas polêmicas. Primeiro a Fifa criticou bastante o projeto, mas mudou o discurso há menos de um mês e deu sua aprovação. Há cerca de duas semanas, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou que o Morumbi não cumpria as exigências para a Copa do Mundo, mas os dirigentes são-paulinos negaram. Agora, de acordo com o jornal, um alto executivo da entidade máxima do futebol garante que o estádio está fora do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário