Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jovens de Ubatã são beneficiados com esporte e educação ambiental‏


Judô na lista dos esportes selecionados

Crédito: JBO
Aulas de iniciação em Karatê, Judô, Jiu-jitsu e Capoeira serão ministradas para 480 jovens, na faixa etária de 5 17 anos, da região de Ubatã. A iniciativa é do Projeto Esporte e Inclusão Social na Preservação do Meio Ambiente desenvolvido em parceria pelo o Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do estado (Sudesb), as secretarias estaduais do Trabalho (Setre) e do Meio Ambiente (Sema) e a Associação dos Moradores do Bairro Marinalva e Adjacências.
O carateca Alexandre Pereira, campeão mundial no ano passado, será um dos instrutores. O convênio foi assinado, nesta quinta-feira (8), na sede da Sudesb. Além das atividades esportivas, os garotos, que serão multiplicadores ambientais na cidade, vão participar da limpeza dos rios, da distribuição de panfletos e ajudar a conscientizar a população local para as questões ecológicas.
Só participam do projeto, os jovens matriculados na rede de ensino. “Nós pretendemos recebê-los pelo menos três vezes por semana para afastá-los dos riscos sociais como as drogas. Sabemos que o ócio acaba levando o menino para o mau caminho. Então, pretendemos dar uma ocupação para eles e ajudar a criar um conceito de preservação ambiental na população”, disse o gestor do projeto, Gleiber Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário