Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Estudo mostra que 52% dos blogueiros dos EUA e Canadá se acham jornalistas

Estudo realizado nos Estados Unidos e no Canadá a respeito de mídia e blogs apontou que 52% dos blogueiros entrevistados se consideram jornalistas. Em pesquisa realizada em 2009 pelas empresas PR Week e PR Newswire, este percentual era de 33%. Foram entrevistados mais de 1.500 membros das mídias "tradicionais" e "não-tradicionais".
Apesar da auto-imagem profissional da maioria dos blogueiros indicar que eles creem que exerçam atividade profissional, somente 20% deles obtêm a maior parte de sua renda pelo trabalho em suas páginas pessoais, o que corresponde a um aumento de 4% desde 2009.
O estudo indicou que o uso de blogs e redes sociais como fonte de pesquisa varia de acordo com o perfil do usuário. Da parte dos blogueiros, 91% deles utiliza estes meios para se informar; repórteres on-line, 38%.
Já os profissionais de jornais impressos, 35% usa blogs e redes sociais; dos que trabalham em revistas, 35% afirmam fazer o mesmo.
Sobre o uso do serviço de microblog Twitter, a pesquisa mostrou que 64% dos blogueiros fazem uso, enquanto o mesmo ocorre com 36% dos jornalistas on-line, 19% dos que atuam em jornais impressos e 17% dos de revistas. As informações são da Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário