Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Site publica trote de 1° de abril com nota da morte de Bial assinada por Paulo Francis

Divulgação
Pedro Bial

Nesta quinta-feira (01/04), diversos sites nacionais e internacionais publicaram notícias falsas para lembrar o "Dia da Mentira". Umas dessas brincadeiras, realizada pelo portal Vírgula, acabou com ares de verdade - e muita gente zangada - a partir do momento em que outros veículos (que não entenderam que se tratava de um trote) reproduziram a falsa informação.
De título "Carro de Pedro Bial choca-se contra paredão e apresentador morreu na hora", a nota estava assinada por Paulo Francis (comentarista morto em 1997), e descrevia o acidente com bordões do "Big Brother Brasil", afirmando que o choque contra um "paredão" havia "eliminado" a vida de Bial, que estaria distraído com o celular, segundo relato de testemunha que "espiou" o apresentador.
Ainda de acordo com a nota, a polícia teria encontrado no carro "várias fotos de Boninho, uma cueca e o livro 'O Que é Poesia?' da editora Brasiliense".
A brincadeira foi repercutida em vários blogs e alguns sites do país, o que provocou a ira de diversos fãs do apresentador. A página foi tirada do ar, mas não por qualquer reclamação, informa Vítor Ângelo, editor de "Famosos" do Vírgula. "Tirar do ar já fazia parte de estratégia da brincadeira. Não houve qualquer reclamação ou pedido seja do Bial ou da TV Globo", explica.
Segundo ele, a notícia era totalmente falsa e o uso de falas do reality show deixava clara a brincadeira. "Um notícia assinada pelo Paulo Francis, usando expressões do 'BBB' não poderia ser verdadeira. Era só um trote de primeiro de abril. Acho que o que falta para quem ficou bravo é um pouco de bom humor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário