Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desconhecido, novo zagueiro do Inter avisa que vai conquistar torcedor

  • Ronaldo Conceição tem oito 
concorrentes na zaga Ronaldo Conceição tem oito concorrentes na zaga
Ronaldo Conceição, 23 anos, torcedor do Inter e que realiza um sonho de infância: jogar no clube colorado. O novo zagueiro para Libertadores tem no currículo passagens pelo Grêmio, Nacional de Montevidéu e River Plate-URU. Desconhecido do grande público, Conceição promete conquistar o torcedor vermelho.
Historicamente, as arquibancadas do Beira-Rio já rotularam jogadores prematuramente. Ronaldo sabe disso, como bom colorado. “Eu estou tranquilo sobre essa parte. Tenho bom tempo de contrato e quero vencer na vida. Vou trabalhar me dedicando todo dia. Eu vou acabar conquistando a torcida do Inter”, garantiu o atleta, natural de Capão da Canoa, cidade no litoral norte do Rio Grande do Sul.
“Era um grande sonho, por ser meu time de coração. Sou um cara realizado, com vontade de trabalhar. É um grande desafio, mas estou empenhado, tenho um contrato longo e com tempo para trabalhar”, revelou Ronaldo. “Não sou lento, apesar de alto. Tenho bom tempo de bola. Lá no Uruguai eu sabia dar a hora certa de dar o bote no atacante”, completou, falando de suas características.

Concorrência forte não assusta

Um dos grandes desafios de Ronaldo Conceição no Inter será arrumar espaço no time titular. No vestiário, existe uma hierarquia clara: Índio, Bolívar, Fabiano Eller e Sorondo fazem parte de um grupo que está mais a frente. Logo atrás surge Juan, Ronaldo Alves e Wagner Silva. Oito concorrentes para, no máximo, três vagas. “Se eu não tivesse condições (de ser titular), não viria. São grandes zagueiros e quero me enturmar o mais rápido possível. Quero pegar experiência com os consagrados. Quero aproveitar e aprender com eles”, apontou o zagueiro.
A carreira de Ronaldo mudou no último ano, quando foi bem no Campeonato Uruguaio, eleito revelação, e também na Copa Sul-Americana. O novo reforço assinou contrato de cinco anos com o clube gaúcho e começa, imediatamente, a trabalhar no elenco principal, sob comando de Jorge Fossati.

Trombador e destro

Apontado pela imprensa uruguaia como um dos destaques do River, que jogava no 3-4-3, Ronaldo admite preferir jogar como líbero. “Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem minha força. O futebol uruguaio e o gaúcho são parecidos”, disse. “Sendo o homem da sobra tenho mais facilidade. Sei ler bem o jogo, fazer o balanço”, completou o defensor.
Com 1,91m de altura, o novo zagueiro do Inter não se acha lento, que pode ser normal para atletas altos. “Não sou lento, apesar de alto. Tenho bom tempo de bola. Lá no Uruguai eu sabia dar a hora certa de dar o bote no atacante”, destacou. O preparo físico não é o ideal, porém nada de preocupante. “Comecei os treinos hoje e vou precisar de uma avaliação do Inter, mas vinha jogando. Não estou 100%, mas vai ser pouco tempo”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário