Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Combate aos crimes ambientais terá ações integradas


Discussão das ações

Crédito: Ascom

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino, promoveu uma reunião com autoridades policiais e organismos ambientais do estado, com o objetivo de discutir estratégias conjuntas de combate aos crimes ambientais. Na agenda, questões como o desmatamento e transporte ilegal de madeira da Mata Atlântica, extração de areia das margens dos rios, reciclagem e depósitos clandestinos de lixo ou entulho e mesmo a comercialização de animais silvestres. 
 
Para o secretário, este foi o primeiro passo para a integração de ações entre município, estado e União, destinadas ao combate a crimes contra o meio ambiente. Uma próxima reunião deverá ser realizada ainda nos próximos dias, com a participação do prefeito Capitão Azevedo, que tem mostrado preocupação com as questões ligadas aos problemas ambientais.
 
O diretor de licenciamento e fiscalização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o engenheiro ambiental Nélson Carvalho, disse que a reunião foi proveitosa e teve a participação da Polícia Militar e da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia, além de representantes da guarda municipal e do núcleo de inteligência da Prefeitura de Itabuna.
    
Carvalho afirma que a reunião foi um passo importante para a estruturação e operacionalização do Departamento de Licienciamento e Fiscalização da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, facilitando inclusive o desenvolvimento de ações conjuntas para evitar o desmatamento, a comercialização de madeira de origem ilegal e a retirada de areia das margens dos rios.
 
O comandante da Companhia de Emprego Tático e Operacional, Tenente Pinheiro, elogiou a estratégia de integrar ações de fiscalização contra crimes ambientais. Citou como exemplo bem sucedido a experiência já realizada com a Patrulha do Sossego, com excelentes resultados. Lembrou que as multas aplicadas têm um caráter educativo e geram recursos para investimentos em equipamentos de combate aos crimes ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário