Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Marido de brasileira morta no México deixa a prisão, mas deve permanecer no país

O marido da brasileira Mônica Beresford-Redman, 42, encontrada morta em um hotel de Cancún, no México, deixou a prisão na madrugada desta sexta-feira. O americano Bruce Beresford-Redman, 38, é suspeito pelo crime e permanece impedido de deixar o país até o término das investigações.
Funcionários contestam versão de marido de brasileira
Brasileira casada com produtor de "Survivor" é achada morta
O corpo de Mônica foi encontrado na manhã de ontem (8), dentro de uma caixa d'água, após ficar desaparecida desde a última segunda-feira (5). Segundo o procurador-geral Francisco Alor do Estado de Quintana Roo, onde fica Cancún, a brasileira apresentava arranhões no pescoço, sinais de asfixia e um ferimento na têmpora direita.
"O que precisamos determinar é se esse ferimento aconteceu devido à queda dela na caixa d'água", disse Alor, que também acrescentou que as autoridades já sabem que ela morreu na noite de segunda.
O marido de Mônica, Bruce --produtor da série de TV 'Survivor'-- foi preso logo após a localização do corpo de Mônica como suspeito pelo crime. De acordo com a polícia, ele tinha arranhões no rosto e nos braços, e vários hospedes teriam ouvido uma discussão no quarto do casal na noite do crime.
"Ele é o foco inicial da investigação com base na informação de que eles tinham um relacionamento turbulento," disse o procurador-geral. Ontem, o procurador Bello Rodriguez, que era responsável pelo caso inicialmente, disse que um segurança no hotel havia visto o casal discutindo e que Bruce tinha tentado bater nela.
Procurado pela reportagem, o Consulado Geral do Brasil no México afirmou que Mônica nasceu no Brasil, mas que era naturalizada norte-americana há anos, além de morar nos Estados Unidos. Uma irmã dela, que também mora nos Estados Unidos, está acompanhando as investigações em Cancún.
O consulado afirmou não ter informações sobre a família de Mônica no Brasil ou sobre a possível liberação do corpo da brasileira.
Amigos
Amigos da brasileira se reuniram no bar que ela administrava em Los Angeles e afirmaram que esperam que a morte de Mônica tenha sido um acidente e não homicídio. "Ela vai deixar muita saudade", afirmou Mariza Alyrio, amiga da vítima. "Espero que ele não tenha feito isso. Eu não quero acreditar. Ele não parece ser esse tipo de cara", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário