Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Massa e Ferrari próximos de renovação

(SEPANG) Bom dia a todos! Prometi na última sexta-feira que escreveria sobre a notícia da revista francesa Auto Hebdo de que Robert Kubica substituiria Felipe Massa em 2011.
Quando disse que faria um texto sobre o assunto, seria apenas para tentar separar a notícia inventada daquela que conta com fundinho de verdade. Essa história, claramente, não tem nenhum fundamento. Não neste momento. Se Massa fizesse um mau campeonato talvez, mas depois de dois pódios tirá-lo do time é bastante improvável.
O paddock da Fórmula 1 é um local em que se inventa muita história. A de Alonso na Ferrari é um caso emblemático. Falou-se sobre isso por cinco anos. Jornais do mundo todo escreveram que o espanhol seguiria para a Ferrari e sempre com projeção no ano seguinte. Mas somente em setembro de 2009 é que de fato o contrato foi assinado.
Para poder escrever o texto com mais propriedade fui ouvir personagens ligadas a todos os lados: Ferrari, Massa, Kubica…
A situação atual é a seguinte: Massa e Ferrari estão próximos de renovação de contrato. Muitos detalhes do acordo estariam definidos. E mais: não se trata de uma renovação de um ano apenas. O brasileiro ficaria em Maranello por mais duas ou três temporadas.
A história começa aos poucos a ficar pública. No último fim de semana, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, concedeu entrevista ao sério jornal alemão Die Welt na qual afirmou que as conversas já haviam sido iniciadas.
O diálogo está adiantado e em breve Ferrari e Massa podem fechar o acordo.
Já que falamos de Massa, aproveito para postar a chamada realizada pela Jovem Pan após o brasileiro assumir a liderança do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário