Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de abril de 2010

José Dirceu acusa O Estado de S.Paulo de servir à oposição

O ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, cassado em 2005 durante o escândalo que ficou conhecido como "Mensalão do PT", atacou o jornal O Estado de S.Paulo em post publicado em sua página pessoal.
Por conta de entrevista com a candidata petista à Presidência, Dilma Roussef, publicada nesta segunda-feira (5), Dirceu apontou um box da matéria em que o jornal destaca opiniões da também ex-ministra chefe a respeito de escândalos e temáticas polêmicas do Governo Lula.
"(...)hoje, um box com o título "Preste Atenção" que é um resumo absolutamente desonesto à serviço da oposição", acusa Dirceu.
O ex-deputado questiona a citação do caso da máfia dos "Sanguessugas" e sublinha que o fato foi elencado na matéria "sem qualquer esclarecimento a seus leitores".
Dirceu rechaça, ainda, o que considerou como opinião "pró-oposição" quando o jornal cita discursos do presidente Lula a respeito de educação.
Sobre os fatos contidos no box, o ex-deputado avalia que "são informações que sem nada para polemizar frente às declarações da candidata petista, complementaram com esse resumo editorializado, distorcendo e sonegando os fatos para seus leitores. Mas, a despeito do esforço pró-oposição do jornal, o que fica realmente é o que Dilma afirmou", lembra Dirceu para abrir fala da candidata petista durante a entrevista ao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário