Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Instituto Médico Legal de Porto Seguro está com superlotação de corpos

Técnico do IML denuncia que corpos de indigentes estão em decomposição, fora da geladeira, exalando um cheiro insuportável que já está atingindo a delegacia de polícia

PORTO SEGURO - Esta semana, a reportagem do "Bahia Dia Dia" foi checar a denúncia de que estaria havendo superlotação de corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro e constatou que o órgão está funcionando em condições precárias. Nossa equipe verificou que corpos de indigentes estão fora da geladeira, que está lotada de cadáveres. "O mau cheiro dos corpos em decomposição já está atingido a delegacia de polícia, que funciona num prédio ao lado do IML”, relatou uma fonte ouvida pelo BDD.
Segundo ela, os corpos expostos em condições inadequadas precisam ser enterrados, pois, estão colocando em risco a saúde das pessoas que trabalham ou frequentam o IML, a exemplo da imprensa. “O secretário de Assistência Social, João Portela, diz que a empresa que venceu a licitação para fazer os sepultamentos dos indigentes está autorizada a ceder urnas para o IML. A empresa diz que as urnas devem solicitadas à secretaria de Assistência Social. Enquanto, eles ficam nesse jogo de empurra, os corpos dos indigentes ficam insepultos”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário