Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Câmara aprova projeto que firma escala de atendimento médico

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (07), em primeira votação, o projeto que obriga as unidades de saúde do município afixar, diariamente, a escala de atendimento dos médicos à comunidade. A proposta, de autoria do vereador Claudevane Leite (PT), tem o objetivo de garantir um atendimento de qualidade na cidade e garantir uma melhor aplicabilidade do direito constitucional à saúde.
O projeto engloba não apenas as unidades de saúde, como também os hospitais instalados no município, tanto na zona rural como na zona urbana. Com a aprovação, o nome do médico, a especialidade, dia e horário de atendimento devem ser colocados em locais de fácil visualização para o conhecimento dos usuários e do público em geral.
“É necessário moralizar a questão do atendimento médico na cidade. Na medida em que a população toma conhecimento da escala dos médicos, poderá fiscalizar o atendimento do SUS – Sistema único de Saúde”, salienta Claudevane.
Hospital de Base - Durante a sessão, Roberto de Souza (PR), Raimundo Pólvora e Gerson Nascimento questionaram a situação de sucateamento do maior hospital público do sul da Bahia.
“O momento vivido pelo Hblem é de má gestão, existe uma falta de controle e comando por parte do Executivo”, afirma Roberto. O vereador completa que o que mais falta à instituição é respeito com os pacientes. De acordo com ele na instituição são encontrados problemas graves nas enfermarias, centro cirúrgico e falta de medicamento.
Os vereadores decidiram convocar o diretor do Hospital Luis Eduardo Magalhães, Antônio Costa para esclarecer a situação do hospital e buscar alternativas para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário