Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de abril de 2010

Prestes a liberar quatro atletas, São Paulo nega troca de favores pelo C-13


  • São Paulo libera Roger para a Lusa; 
negociação depende de acerto do jogador com o clube São Paulo libera Roger para a Lusa; negociação depende de acerto do jogador com o clube
Fora dos planos de Ricardo Gomes, quatro jogadores estão de saída do São Paulo. Wagner Diniz deve acertar com o Atlético-PR, Roger provavelmente disputará a Série B pela Portuguesa e Renan está a caminho do Guarani. Além deles, o argentino Adrian González terá seu contrato rescindido e ficará livre no mercado - provavelmente retornará ao seu país de origem.
Algumas negociações tiveram avanço na última segunda-feira, durante a eleição do Clube dos 13, na capital paulista. O presidente Juvenal Juvêncio foi um dos grandes vencedores do pleito, já que seu candidato, Fábio Koff, superou Kléber Leite, nome apoiado por Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Juvenal ocupará o cargo de primeiro vice-presidente do C-13 no triênio 2011, 2012 e 2013.
Os três clubes que receberão os são-paulinos por empréstimo apoiaram a chapa Koff-Juvenal. Mas a diretoria do time do Morumbi descarta uma troca de favores por votos.
“Não é troca de favores, é um acordo. Se os jogadores não estão jogando, têm que ser liberados”, comentou o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em contato com a reportagem do UOL Esporte. "Ainda não tem nada definido, mas está tudo bem encaminhado para ser finalizado nessa semana."
O próprio Kléber Leite, derrotado na eleição, endossou o discurso. “Não posso acreditar nisso. Estamos lidando com pessoas de bem, que não trocariam votos por empréstimo de jogadores.”
Roger também estava na mira do Vitória, que votou em Kléber Leite. Entretanto, Juvenal Juvêncio decidiu emprestá-lo à Portuguesa sem custos.
“O Juvenal disse que, se o Roger não fosse negociado para fora, só o emprestaria para a Portuguesa. Agora precisamos conversar com o empresário do jogador, e o São Paulo pagará parte do salário. Ele só não vem se não quiser”, informou o vice-presidente da Lusa, Luis Iaúca.
Manuel da Lupa, presidente do clube do Canindé, também descartou qualquer tipo de acordo para favorecer Juvenal na eleição. "Marcaram algumas reuniões, não fui a nenhuma e votei no Fábio Koff por convicção. Ter acertado esse empréstimo com o São Paulo em nada tem a ver com o Clube dos 13. Eu não vendo voto por esse tipo de transação", declarou, em entrevista à Espn Brasil.
No Atlético-PR, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho confirmou que Wagner Diniz está a caminho da Arena da Baixada. "Efetivamente, os presidentes conversaram e deixaram tudo acertado. Agora, nós estamos buscando um contato com o São Paulo para formalizar a negociação. Está praticamente tudo acertado, porque as conversações já vinham acontecendo desde a semana passada", informou o cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário