Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de abril de 2010

Mais de 30 empresas querem vir

Após mais de 40 anos da implantação do primeiro distrito industrial, o Centro Industrial de Aratu (CIA), a Bahia continua sendo um dos estados preferidos pelo empresáriado brasileiro para a instalação de novos empreendimentos industriais e de serviços.
Somente nos primeiros 80 dias deste ano, a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia ligada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), recebeu mais de 30 pedidos de áreas para novos investimentos.
Isso significa uma gama de investimentos de mais de R$ 3 bilhões e geração de quase 10 mil novos empregos diretos.
Entre os empreendimentos estão empresas de transportes, embalagens plásticas, calçados, acessórios industriais, reciclagem, confecções, entre outras atividades empresariais.
Embora a maioria dessas solicitações tenha Simões Filho, Candeias e Camaçari como os locais preferidos, vários pedidos têm como localização os distritos industriais no interior do Estado, como Eunápolis e Vitória da Conquista, com três unidades cada.
A Bahia tem tido grande destaque no que se refere à geração de empregos e obteve crescimento recorde neste ano, com 20.512 postos de trabalho formal entre janeiro e fevereiro, a melhor atuação do Nordeste em relação a outros estados.
Se comparado com os 26 estados, incluindo o Distrito Federal, a Bahia teve o nono saldo mais expressivo de empregos criados do país no mês de fevereiro de 2010 e o maior saldo de empregos do Nordeste.
O saldo positivo tem como responsáveis a Construção Civil, com 2.766 postos; Indústria de Transformação, onde foram registrados 1.505 novos postos; o Comércio, com 1.324, e Serviços com mais 1.198 vagas preenchidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário